Informativos

 

Newsletter

Cadastre-se e receba boletins informativo em seu e-mail







Siga-nos


 

Hermelino Neto será o novo presidente da Feebbase
Segunda, 11 Dezembro 2017 14:08

"Assumir a presidência da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe não será uma tarefa fácil. Entretanto, eu me sinto preparado para esse desafio e tenho a certeza que farei uma gestão democrática. Sei também que poderei contar com a ajuda de todos os diretores e diretoras, assim como  dos sindicatos”. Foi assim que  Hermelino Neto iniciou o seu discurso de agradecimento, logo após ser eleito presidente da Feebbase na manhã deste domingo ( 10/12) durante o 14º Congresso da entidade, em Salvador.

Neto, como é mais conhecido, é professor de História e funcionário do banco Itaú da base do Sindicato dos Bancários da Bahia. Ele está a mais de 20 anos na Feebbase, onde já foi segundo  secretário, vice-presidente e secretário Geral, cargo que ocupa atualmente.  Neste tempo acumulou experiência e a bagagem necessária para assumir a presidência da entidade neste momento de intensos ataques aos direitos dos bancários e da classe trabalhadora em geral.

“Os desafios são enormes. Já estamos enfrentando e vamos enfrentar muito mais desafios em 2018 e  nós da Federação temos um papel de conscientizadores das massas. Por isso, nós temos que ser espelhos, temos que trazer a nossa categoria para discutir esses temas e envolver as massas nestes debates. São muitos desafios, mas eu tenho certeza que essa diretoria vai dar conta dessa responsabilidade e garanto que vamos continuar participando diretamente da luta dos trabalhadores”, ressaltou.

O presidente eleito assumiu ainda o compromisso de dar continuidade aos projetos desenvolvidos atualmente pela entidade. “Eu estou assumindo a Federação com muitas coisas boas construídas e nos temos que dá sequência a estas experiências e conquistas.  O empenho que a Feebbase tem para trazer os jovens para discutir o mundo do trabalho e seu papel nos bancos é uma experiência extremamente positiva. O investimento na comunicação também foi importante e melhorou a nossa interação com os sindicatos e a sociedade em geral.  Outra coisa importante é a questão de gênero, fortalecer ainda mais a questão da mulher. Esta será outra questão  que teremos que aprimorar. Vamos continuar trabalhando para  atrair mais mulheres para os sindicatos. O movimento sindical precisa renovar não apenas as ideias, ele precisa renovar os seus quadros também. É importante  a gente está fazendo este debate”.

“Outra coisa acertada é o investimento na área institucional. O resultado foi muito positivo, com a realização de muitas audiências nas casas legislativas e debates com a sociedade. Foi muito positivo tirar a Federação  exclusivamente do mundo sindical e inseri-la em projetos mais gerais da sociedade. Nós, dirigentes da Federação dos Bancários, temos que ter um papel importante nas bases dos nossos sindicatos e é importante que a gente ajude e motive esses sindicatos a fazer a luta, não apenas por salário, mas também a luta política e de transformação social”, destaco Neto.

No plano da organização dos bancários, Neto pretende trabalhar para manter o papel de destaque da Federação.  “Emanoel é uma referência nacionalmente e a importância que ele tem nessa luta da classe bancária não será perdida. Substituí-lo não será uma tarefa fácil, mas eu estou preparado e disposto para continuar essa luta que o Emanoel começou de forma excelente e referencial. Eu quero que a Federação esteja unida, porque o nosso projeto não é individual, é coletivo, temos que unificar o nosso discurso. Eu chego a esse cargo com o intuito de unificar, pois os problemas pequenos não podem sobrepor os grandes problemas”, concluiu.

O SEEB Jacobina foi representado pelos Diretores: Cristener Inácio e Luiz Raimundo (eleitos como Diretores para o triênio 2018/2021) e também pelos Diretores do SEEB: Mhirts Santana, Ivan Maciel, Márcio Belarmino e Robério Rios.

FEEB-BA/SE
 

Parceiros








Sede:
Rua da Vitória, 17
Leader - Jacobina - BA
CEP: 44700-000 Fone: 74 3621-2044 Fax: 74 3621-3446