BNB: quinta rodada de negociação debate cláusulas econômicas e cobra PLR maior
Featured

BNB: quinta rodada de negociação debate cláusulas econômicas e cobra PLR maior

A direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) já conhece todas as reivindicações dos trabalhadores. Em reunião realizada por videoconferência na sexta-feira (9), o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), concluiu a apresentação da pauta, debateu com o banco as cláusulas econômicas e espera respostas concretas na nova rodada de negociação marcada para 16 de agosto, na sede administrativa do BNB do Passaré, em Fortaleza, a partir das 10h.

Nessa sexta, os representantes dos bancários cobraram PLR maior, revisão do plano de funções, reavaliação na metodologia de reclassificação de agências, além de questionarem os valores das diárias a serviço.

Consulta realizada com 47 mil bancários, em todo o país, apontou o aumento real e melhorias na participação dos lucros e resultados (PLR) como temas prioritários para a categoria na campanha nacional 2024.

“Os funcionários do BNB também têm uma grande expectativa sobre a PLR. O banco divulgou o resultado do primeiro trimestre de R$ 500 milhões, e nós percebemos que o BNB tem margem para reconhecer a atuação desses funcionários”, disse o presidente da Fetrafi/NE e representante do Comando Nacional dos Bancários na mesa de negociação com o BNB, Carlos Eduardo. “Estamos cobrando a melhoria do pagamento da PLR em todos os bancos. Precisamos ter esse retorno no reconhecimento ao funcionalismo. Nossa expectativa é avançar nesse tema valorizando os trabalhadores”, completou.

“A questão da PLR é uma demanda antiga do funcionalismo. Vemos o empenho de todos os funcionários, mas o reconhecimento com o pagamento da PLR fica preso a uma regra que limita essa valorização”, enfatizou o coordenador interino da CNFBNB, Robson Araújo.

Contraf-Cut

 

Related Articles

Diretoria

Estatuto