Sindicato dos Bancários de Irecê faz protesto contra fechamento de Bradesco em São Gabriel
Featured

Sindicato dos Bancários de Irecê faz protesto contra fechamento de Bradesco em São Gabriel

Nesta quinta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, realizou um protesto com a presença de diversos diretores da entidade, além do Presidente, Carlos Alberto e do Vice-presidente, Talles Lins, contra o fechamento da agência do Banco Bradesco, localizada na cidade de São Gabriel, um dos municípios de sua base sindical.
Outras entidades representativas da categoria bancária, apoiaram o evento com a participação do Presidente do Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região Reuelio Marques, os diretores Ruivan Pereira, Diego Brito, e Cristener Inácio que representou a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e a CUT, no ato.
O Coordenador da CTB Regional Irecê e também diretor licenciado da FEC-BAHIA, Rafael Sydartha, participou do protesto, acompanhando da Presidenta em Exercício do Sindicato dos Comerciários de Irecê e Região, Elenita Ferreira e seus diretores.
O Banco anunciou através de cartaz fixado em frente a unidade, onde trabalham cinco funcionários, que a mesma será desativada no dia 21 de setembro. Por essa razão, o protesto nesta manhã contou com ampla participação da população inconformada.
O Presidente do Sindicato, Carlos Alberto, afirmou que a notícia pegou todos de surpresa. “Não fomos procurados para conversar sobre o problema, fomos pegos de surpresa. A população assiste incrédula e atônita a essa atitude inadmissível. Em 06 meses o Bradesco lucrou quase R$ 9 bilhões, muito deste lucro, foi obtido à custa do sofrimento dos bancários, que enfrentam uma rotina de pressão por metas inatingíveis e humilhação no trabalho. E, neste caso específico, não somente os funcionários irão sofrer, mas todo a população do município que perde a agência”, disse.
SEEB Irecê

 

Related Articles

Diretoria

Estatuto