Nesta quinta-feira (15), o Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, realizou um protesto com a presença de diversos diretores da entidade, além do Presidente, Carlos Alberto e do Vice-presidente, Talles Lins, contra o fechamento da agência do Banco Bradesco, localizada na cidade de São Gabriel, um dos municípios de sua base sindical.
Outras entidades representativas da categoria bancária, apoiaram o evento com a participação do Presidente do Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região Reuelio Marques, os diretores Ruivan Pereira, Diego Brito, e Cristener Inácio que representou a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e a CUT, no ato.
O Coordenador da CTB Regional Irecê e também diretor licenciado da FEC-BAHIA, Rafael Sydartha, participou do protesto, acompanhando da Presidenta em Exercício do Sindicato dos Comerciários de Irecê e Região, Elenita Ferreira e seus diretores.
O Banco anunciou através de cartaz fixado em frente a unidade, onde trabalham cinco funcionários, que a mesma será desativada no dia 21 de setembro. Por essa razão, o protesto nesta manhã contou com ampla participação da população inconformada.
O Presidente do Sindicato, Carlos Alberto, afirmou que a notícia pegou todos de surpresa. “Não fomos procurados para conversar sobre o problema, fomos pegos de surpresa. A população assiste incrédula e atônita a essa atitude inadmissível. Em 06 meses o Bradesco lucrou quase R$ 9 bilhões, muito deste lucro, foi obtido à custa do sofrimento dos bancários, que enfrentam uma rotina de pressão por metas inatingíveis e humilhação no trabalho. E, neste caso específico, não somente os funcionários irão sofrer, mas todo a população do município que perde a agência”, disse.
SEEB Irecê